|
Moto mais potente de 2010
Nova Yamaha V-Max, a mais Potente de Todas as Motos
Imagens |
|
|
|
Quarta, 28 Maio 2008
Há muitos anos vem sendo aguardado com ansiedade por uma legião de fãs pelo mundo todo uma definição quanto ao futuro da legendária Yamaha V-Max.
Nos últimos dois anos a Yamaha finalmente deu sinais claros de que iria lançar o novo modelo desta moto que se tornou um ícone da indústria, desde o seu lançamento.
Já em dezembro de 2007 os colunistas de www.sobremotos.com.brantecipavam que a nova moto seria lançada neste ano, mas como modelo 2009.
Neste último dia 25 de maio, www.sobremotos.com.br já havia noticiado, sempre em primeira mão para todo o Brasil, que a nova V-Max provavelmente seria oficialmente apresentada no próximo dia 04 de junho.
Agora, as primeiras fotos oficiais da nova Yamaha V-Max foram obtidas e estão sendo exibidas primeiro em www.sobremotos.com.brpara os brasileiros. Para o dia 04 de junho, resta receber o anúncio oficial com a confirmação de algumas informações que previamente são cogitadas.
A primeira destas informações da conta de que a V-Max deverá ser a moto mais potente do mundo fabricada em série, sendo equipada com um poderoso motor de 1800 cilindros de 4 cilindros em "V" de 70 graus que deverá gerar algo em torno de 210 HP!
Em sendo assim, a V-Max será a "muscle bike" definitiva, e deverá conquistar todas as marcas envolvendo arrancadas, retomadas de velocidade e aceleração.
Para isto, não só um bloco maior, mas inovações tecnológicas serão incorporadas à V-Max, tal como o comando de distribuição das válvulas de admissão e escapamento que possibilita alterar os tempos de abertura e fechamento de acordo com o regime de rotações do motor e comando de aceleração que utiliza o sistema "fly-by-wire" patenteado pela Yamaha, entre outras tantas novidades.
Fala-se que este motor atuará em regimes medianos de rotação, entregando sua maior potência entre 7000 e 8000 rpm, chegando ao máximo de 9500 rpm.
Aceleração, por sinal, deverá ser o grande sentimento, a grande sensação a ser explorada por esta moto. Não sendo carenada, sua proposta não possui características aerodinâmicas que lhe capacitem superar uma Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, mas, como toda a potência que deverá ter, provavelmente deixará para trás uma Suzuki B-King.
No dia 4 de junho será feita uma apresentação estática e simultânea em várias cidades do mundo e, ao final do mês de setembro, será promovido o primeiro teste de pista para a imprensa internacional.
O preço, embora ainda não revelado, é que não deverá ser nada muito
|
|